Quando a queda de cabelo é um problema de saúde? O que fazer para impedir que os fios caiam antes do tempo? Como manter o volume? Veja alguns tratamentos para evitar a queda.
Sabe aquele momento em que você está penteando os fios e, de repente, vê eles na escova? É necessário entender que nem sempre isto significa alguma doença do couro cabeludo ou nas madeixas.
A preocupação é quando há um aumento na queda, diminuição no volume dos cabelos, afinamento dos cabelos, a presença de cabelos fracos e quebradiços. Existem fatores internos e externos que podem ocasionar um aumento na queda capilar.
Fatores internos, são as famosas alterações nutricionais como carências alimentares, regimes prolongados e restritivos, ansiedade, depressão e alterações hormonais, Dentre os externos, estão as exposições ao sol, poluição, lavagens e secagens do cabelos, chapinhas, alisamentos, tinturas e descolorações.
A quÃmica contribui muito para a queda de cabelo, e ele não aguenta. E aÃ, a solução é cortar. Antes de qualquer procedimento quÃmicos nos fios, é preciso tratar-los e respeitar os retoques da quÃmica anterior. Uma semana antes, inicie o tratamento com shampoo, condicionador, selante, que tenham queratina, ceramidas, aminoácidos que ajudam na reconstrução dos fios.
A oleosidade também pode aumentar a queda de cabelo. Isso porque a oleosidade excessiva facilita a proliferação de fungos, causa coceira, descamação do couro cabeludo, o que prejudica os cabelos e faz cair. E o tratamento é simples é manter um cabelo bem lavado.
Tratamentos :
Mudar hábitos alimentares, como comer menos alimentos gordurosos, acaba com o problema da queda de cabelo, porém, outros casos podem precisar de tratamentos mais profundos. Bem como o uso de complexos vitamÃnicos com orientação medica pode reverter o quadro.
Vitamina A
Antioxidante que auxilia na produção de óleo pelo couro cabeludo. Cenoura, batata doce e bife de fÃgado são exemplos de alimentos ricos em vitamina A.
Vitaminas do complexo B
A vitamina B12 pode ser responsável pela perda de cabelo por si só, devido a uma deficiência. Peixes, carnes, ovos, queijo e leite são exemplos de alimentos ricos em vitamina B12. A vitamina B12 é mais absorvÃvel quando tomada com vitamina C, disponÃvel em abundância em alimentos cÃtricos, como a laranja e o limão.
A vitamina B6 obtida através da dieta ou suplementos porque o corpo humano não pode sintetiza-la por conta própria. Alimentos ricos em vitamina B6 incluem a banana, carnes, fÃgado, rim, vegetais verdes como couve ou espinafre, cereais e ovos.
A vitamina B3, também conhecido como niacina, é usada para reduzir o colesterol no couro cabeludo, o qual inibe o crescimento dos cabelos. Carne, fÃgado, frutas secas e peixes são exemplos de fontes ricas em vitamina B3.
É também uma vitamina B, promove o crescimento do cabelo e é crucial para evitar a secura do cabelo, um excelente tratamento para responder a dúvidas sobre qual a melhor vitamina para cabelo quebradiço. Obtenha a biotina de alimentos como acelga, cenoura, oleaginosas (nozes, amêndoas, amendoim etc), ovos e frutas vermelhas (morangos, framboesas, mirtilos).
Vitamina C
A vitamina C é um antioxidante natural e ajuda a manter o cabelo saudável. Ela ajuda na sÃntese de colágeno e é prontamente disponÃvel na dieta, em fontes ricas, tais como frutas, legumes e verduras.
Existem medicamentos em capsulas mais comuns no tratamento de queda de cabelo, e todos devem ser recomendado por medico capacitado e a marioria são:
Avicis
Betatrinta
Finasterida
Pantogar
Recomendado :
0 comentários