Postado por Williana Bedran
A babosa, conhecida como Aloe Vera, é usada há milhares de anos para diversos tratamento, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Nativa da África, ela possui alta concentração de gel nas suas folhas, uma substância que pode ser usada para diferentes finalidades.
Entre os principais benefícios da babosa, vale destacar a sua atuação a favor da saúde capilar. A planta hidrata, define os cachos, evita a queda e dá brilho. É um hidratante natural poderoso, que com algumas aplicações já fortalece os fios.
Benefícios da Babosa
A polpa da babosa contém mais de 200 moléculas com atividade biológica, incluindo os polissacarídeos, algumas enzimas, vitaminas ( B1, B2, C, B6, niacinamida e colina), minerais (sódio, enxofre, potássio, fósforo, cloreto, magnésio, cobre e zinco), ácido salicílico, creatinina, triglicerídeos, lactato.
Em relação a quebra, ela pode ajudar devido a presença de aminoácidos que são importantes para os fios que são a lisina, histidina, arginina, ácido aspártico, treonina, serina, ácido glutâmico e dentre outras substâncias.
Tratamento com Babosa
Pode ser utilizada em diversas formas, seja ela pura ou misturada com máscara nos cabelos. Para fazer o procedimento, uma folha de babosa já basta. Use essa técnica uma vez por mês.
1º passo: Retire o gel transparente de dentro da folha de babosa e coloque em um pote.
2º passo: Aplique a babosa por todo o cabelo, coloque uma touca. Deixe agir por 15 minutos.
3º passo: Sem enxaguar, aplique a máscara concentrada no comprimento e pontas. Deixe agir por mais 15 minutos.
4º passo: Enxague e deixe-os secarem naturalmente.
Recomendo :
0 comentários