A boa alimentação, exercícios diários e uma boa noite de sono, garatem um cabelo com aspecto mais saudável.
Alguns alimentos que suprem a deficiência, são eles: Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.
Cabelos secos e quebradiços
Deficiência: Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco.
Suprimentos: Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango.
1º) Proteína
Carne, frango, peixe, ovos, o aminoácido apresenta a função estrutural, de manutenção e reparo dos tecidos, porém para que os cabelos fiquem mais bonitos, fortes e saudáveis os aminoácidos são fundamentais.
As fontes de proteínas devem ser consumidas duas vezes ao dia, numa porção de 100g.
2º) Cenoura/Abóbora
Alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam na vitalidade e crescimento do cabelo, contem antioxidantes, devem ser consumidos à vontade todos os dias na forma de salada, sopas, refogados, no vapor.
3º) Cereais Integrais
Aveia e arroz integral são fontes de zinco e complexo B que ajuda na multiplicação celular e , favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.
4º) Feijão
Rico em ferro, essencial para a normalização do ciclo de crescimento dos cabelos.
5º) Gengibre e Pimenta
Atividade anti-inflamatória e para se evitar a queda de cabelo.
6º) Soja
Fonte de proteína, vitaminas do complexo B e zinco ajudar a prevenir a queda dos cabelos.
7º) Oleaginosas
Castanhas, Amêndoas e Nozes, contêm, vitamina E e zinco que participam no processo de formação dos fios e sua ausência nas células da raiz pode acarretar em problemas de formação da estrutura capilar.
8º) Levedura de Cerveja
Fonte de vitaminas do complexo B, em especial da biotina que melhora o crescimento do cabelo e estimula as células da matriz do cabelo.
0 comentários