Argila Verde

Argila NELES...

13:58


                                               

     Quando a argila é usada para tratamentos capilares, dizem que a mesma promove um tipo de peeling capilar, com ação bactericida, anti-inflamatória e anti-séptica. 
     A argila é rica em sais minerais como cálcio, potássio, zinco e ferro e ainda elimina as células mortas, pois  faz uma limpeza profunda nos fios. Ainda possui ação tonificante, hidratante, cicatrizante, nutritiva, revitalizante e adstringente, pois os minerais encontrados na argila funcionam como potenciadores de determinados efeitos, de acordo com a sua concentração.

Um dos principais benefícios encontrados na argila para os cabelos é a limpeza profunda, mas antes da aplicação, o cabelo recebe um óleo mineral que desobstrui os poros do couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam com mais força rapidamente. Ela também diminui a oleosidade dos fios, pois faz uma limpeza profunda nos mesmos.
Bem a argila deve ser usada a cada 15 dias, pois resseca um pouco os fios, eu normalmente uso ele com um cronograma que montei para recuperar a fibra do meu cabelo e da crescimento, depois irei postar meu cronograma que vale apena vocês conferirem.

Vamos a receita:

Normalmente eu lavo meu cabelo com shampoo neutro, apesar de algumas pessoas dizerem que o ph do shampoo neutro não deixa o cabelo no seu ph ideal que e meio acido, enfim apos isso eu divido o cabelo e vou passando na raiz dando um cm de distancia do couro cabelo cabeludo, apos isso eu deixou ela secar, quando estiver esfarelando esse é o ponto ideal  então enxáguo o cabelo bem e lavo com shampoo reconstrutor.
A argila verde pode ser encontrada em pó em casa de produtos naturais, ou se preferirem a da eh cosméticos você encontrar em farmácias.

Super recomendo!! Não esqueçam de postar se usarem.


You Might Also Like

0 comentários

VAI GOSTAR :