Postado por Williana Bedran
Ando meio sumida aqui do blog devido a correria do dia a dia, mas não poderia deixar de atualizar meu retoque de raiz que já tem quase um mês, mas mesmo assim esta valendo. E como sempre digo aqui no blog : a manutenção do retoque da raiz é fundamental para deixar uma cor uniforme à medida que os fios vão crescendo. O intervalo entre um retoque e outro vai depender de quanto o cabelo cresce.
PARTE 1: DESCOLORINDO RAIZ
Para a raiz crescida, fiz a técnica clássica da touca de silicone, puxei 80 % do cabelo. A mistura para o descolorante foi a mesma para a técnica anterior 1 : 2 com OX de 30 vol. e apliquei com muito cuidado para não encostar aonde já estava descolorido e não haver o risco de quebra. Deixei agir por 60 minutos.
PARTE 2.0 BIOEXTRATUS TRANSFORMAÇÃO PROGRESSIVA
Dessa vez eu resolvi mudar a progressiva, eu sempre faco depois das luzes, na minha opniao ela da uma selada no fio e reconstrói a cutícula com as propriedades do produto, e a que testei no momento e a da BioExtratus Transformação que é compatível com todos os tipos de químicas e não é a base de formol, enriquecida com aminoácidos e a melhor parte é especifica para loiros.
PARTE 3: TONALIZAÇÃO
Lave com shampoo e condicionador para cabelos coloridos Enxágue o cabelo e aplique o tonalizante desejada em todo o cabelo, dessa vez usei meu amado Keraton Prata. Deixe agir por 20 minutos misturado na mascara de hidratação. Seque como de costume.
Resultado :
O descolorante que usei para retocar a raiz agiu super rápido no cabelo e não precisei deixar muito tempo. A tonalização me agradou muito bem e a cor ficou em um tom satisfatório , e o resultado é o que vocês conferem na foto abaixo :
Recomendado
0 comentários