Mechas elásticas ? Já passou por isso ? Como elas acontecem ? Como cuidar ? Vamos ver isso hoje ?
Postado por Williana Bedran
Normalmente o retoque é feito a cada três meses, porém nesse espaço de tempo, outras químicas são também agregada ao fios, seja ela na matização com coloração, ou selagens e botox. Quando o retoque das mechas é feito por cima de mais químicas, o cabelo não aguenta e acaba emborrachando e tendo eu rompimento da fibra capilar ou chegando ate dissolver por completo.
Este é o grande problema muito comum em quem faz mechas e ou luzes nos fios, devido as vezes por incompatibilidade química ou mesmo sobreposição de químicas sem pausa certa. Porém, mesmo que existam químicas compatíveis com mechas e cabelos loiros, ainda assim depende do estado do cabelo o sucesso do procedimento.
Como Acontece as Mechas Elásticas ?
As mechas elásticas não acontecem porque são realizados os dois procedimentos, mas porque não há pausa segura entre eles, e o tratamento pós quimica não é respeitado suficiente com produtos de qualidade para que o fio possa ter mais resistência em qualquer outra química que seja.
Outro fator que possa desencadear dos retoques e clareamentos é que em vez de serem feitos somente na raiz, são realizado em toda extensão ate as pontas e como elas se tornam mais fragilizadas não aguentam e acontece a ruptura ou quebra do fio.
Recomendado :
Quais os Cuidados com Mechas Elásticas na hora da Coloração ?
Acontece que o cabelo nesse estado não aguenta oxidantes, e nessa fase somente pode-se usar máscaras tonalizantes, produtos que colorem por deposição de pigmento e sem amônia.
Como Tratar as Mechas Elásticas ?
Os produtos para este tipo de tratamento devem conter dosagens de nutrientes mais potentes como queratina e aminoácidos, proteínas e condicionantes. No caso é indicado realizar o programa de tratamento para que o cabelo receba novamente todos os nutrientes perdidos nas químicas e que podem restaura-los em um curto espaço de tempo, além disto a alimentação tamebm é fator importante nessa fase.
0 comentários