Postado por Williana Bedran
Sabe aqueles cabelinhos arrepiados que ficam no meio e em cima da cabeça, sim são os famosos Frizz. O que ocorre é pelo fato da cutÃcula dos fios estarem abertas, resultando na aparência de cada mecha o arrepiado.
Cabelos hidratados dificilmente tem frizz, quando ele está em falta de óleos, água ou até queratina, o frizz aparece. Os cabelos crespos e cacheados precisam de cuidados especiais, esse tipo de cabelo tem maiores problemas com ressecamento e por isso tem mais frizz.
Fatores que Contribuem :
A umidade do ar aumenta e os fios se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.
O uso constante de calor desgasta a cutÃcula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas.
A quÃmica faz a abertura capilar surgindo o arrepiado, se não for tratado, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
Dicas Valiosas :
Use e abuse do cronograma capilar, o cuidado em etapas como a hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais nesta fase. A hidratação devolve água para os fios, a nutrição devolve óleos e vitaminas e a reconstrução agrega proteÃnas.
Os óleos não podem faltar, eles ajudam na hidratação, nutrição e fortalecimento dos fios. Dentre eles tem-se o óleo de coco, óleo de abacate, gérmen de trigo, rÃcino e amêndoas.
A água sempre fria, ela funciona como selante dos fios.
O vinagre sela as cutÃculas, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais brilhoso. Dilua 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico em um copo de água, e depois que você tiver condicionado o cabelo, e enxaguado, aplique essa mistura nos fios e não enxágue.
Recomendado :
Produtos Anti-Frizz :
Alguns reparadores, tem a função anti-frizz e podem ser aplicados a qualquer hora. Ele ajuda a controlar o volume, o frizz e ainda protege os fios.
0 comentários