A decisão de torna-se loira seja optando por Luzes, Californianas ou Ombre-Hair o componente principal para chegar ao sonho desejado é sempre usar pó descolorante. Pode ser feito com coloração também, mas na maioria das vezes é o com descolorante ator principal.
Postado por Williana Bedran
A diferença entre a coloração e o descolorante, é que a primeira irá depositar pigmentos no cabelo, e o segundo irá remover o pigmento do fio. Sempre quando usa-se o descolorante, deve-se tonalizar para não deixar o fio amarelado.
Existem 4 volumes de oxigenação, volume 40 é a mais forte usada em salão de beleza por profissionais, devido a chances do fio tornar-se elástico, o indicado é usar de volume 30. O volume 20 é muito fraco e indicado para cabelo já descolorido que necessita abrir o tom ou remover a pigmentação de coloração. A de volume 10 indicada apenas para matização/ Tonalização dos fios.
Recomendado :
Há dois tipos no mercado as de silicone e descartáveis. A mais usada é a de silicone devido o material ser mais resistente e a que não corre tanto o risco de vazar descolorante e manchar partes do cabelo.
A proporção de descolorante e água oxigenada é 1 : 2 ou seja uma quantidade de pó descolorante e o dobro de água oxigenada, ou seja, 10 gramas de pó para 20 gramas de Oxigenada.
Atualmente no mercado já existem Kit´s de Mechas já pronto para aplicação um dele é o da Loreal que é uma marca profissional satisfatória.
Pentear os cabelos todo para trás e colocar a touca de silicone de modo bem firme, com a ajuda da agulha, começa-se a puxar as mechas, começando pela parte de trás e indo para a parte da frente. O importante é distribuí-las uniformemente, para obter um resultado final satisfatório.
Pentear novamente as mechas para desembaraçar e não correr o risco que manche o cabelo na hora aplicação do descolorante e dividi-las em quatro partes. Preparar o descolorante no exato momento da aplicação para que a misture não se oxide e perca seu efeito.
Antes da aplicação a dica é usar queratina nos fios e um creme protetor para proteger os fios do processo químico.
Com o pincel aplica-se a mistura e observar o processo de descoloração até que o tom chegue no desejado. O tempo é entre 45 - 60 minutos. A escolha de qual método a ser realizado é essencial, pode-se utilizar o costurado ou em transparência das mechas.
Se não atingir o tom ideal remova o descolorante com uma toalha e faça a reaplicação novamente, não de deve lavar os cabelos para a segunda aplicação, apenas retirar com a toalha seca e aguarde entre 20-30 minutos.
O método de desfiar alguns fios nas pontas e obter o efeito Ombre-Hair para destacar o clareamento maior nelas e fica fantástico.
Sem retirar a touca, retira-se a mistura com e shampoo, não indicado o uso do de antiresiduos para que não danifique mais a fibra capilar, o ideal é usado shampoo hidratante. Após o enxague realizar a tonalização das mechas seja ela com coloração desejada ou matizador na tonalidade roxa ou acinzentada para neutralização dos tons amarelos/ laranjas. Enxague novamente, e o indicado é realizar tratamento reconstrutor e repositor de massa.
Enxágua-se e aplica-se o condicionador e após retirá-lo, pode-se finalizar com um leave-in hidratante.
É fundamental cuidar dos fios posteriormente, para reposição dos nutrientes retirados pela descoloração. É aconselhável que se faça uma hidratação leve a cada dois dias e uma reconstrução semanal.
0 comentários