Postado por Williana Bedran
Quem tem cabelo loiro já passou por situações desastrosas com a cor, seja ele verde, roxo, cinza ou chumbado por causa da matização. Na minha última aventura eu sismei de deixar ele acinzentado, já que a cor era o Loiro Ciara que é o tom bege-champanhe, então entrei de cara com a violeta nos cabelos (post aqui) e acabou ficando literalmente roxo varias partes que por sua vez estava muito amarelo.
O desastre: Misturei a violeta na água, só que exagerei na dose e o cabelo ficou cheio de mechas roxas, usei a proporção de violeta de 3 a 4 gotas para 1 litro de água.
Agora vamos para a parte mais difícil, como sair do cabelo chumbado? Existe diversas maneiras já testei e deram bons resultados, então resolvi um jeito mais prático e seguro, sem usar química forte como descolorante e água oxigenada.
Pela regra da Estrela de Oswald o que anula o amarelo é o roxo, então resolvi fazer o processo inverso e ver no que dava. Pela noite passei o óleo de Dende em todo o cabelo, fiz uma touca e passei a noite toda com ele.
No dia seguinte me surpreendeu o resultado, como vocês podem notar na foto o roxo não saiu totalmente mas suavizou bem o que estava, o óleo de dendê além de possuir uma pigmentação bem alaranjada o que não é aconselhável para cabelos loiros, mas apesar disso ele também trata (post aqui) e é excelente por possuir alto teor de vitamina E e tocoferóis, que juntos possuem efeito antioxidante e também é rico em ácidos graxos e vitamina A.
Veja o resultado:
A meu ver, o efeito inverso das tonalidades arroxeada para alaranjada sem procedimentos de químicas, também é possível, essa solução que encontrei foi um teste e por conta que o cabelo estavam com progressiva e não queria perder com a opção da shampoozada que é a base do pó descolorante faz a ação de remoção da pigmentação indesejada e resolve boa parte desse problema, então fiz opção que no meu ajudou muito, mais cada cabelo tem uma porosidade diferente e responde de maneira também diferente, agora quem for testar posta um comentário sobre o que achou e se funcionou.
Meu USSEIEAPROVEI!!
0 comentários