Cabelo

Matização Violeta Genciana

14:37

Postado por Williana Bedran

Violeta genciana: Violeta de Metila 10 B, com nome científico  de cloreto depararrosanilina é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de  coloração de Gram, e agente identificador de bactérias e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas.


O violeta genciana apenas matiza, se está esperando um resultado platinado o resultado vai depender do fundo de clareamento que está no momento, então quanto mais claro, maior será o efeito "acinzentado". Eu já fiz um ( post aqui) ensinando como você pode fazer sua própria mascara matizadora a base de violeta e azul de metileno.

Veja o Antes:


Na foto acima meu cabelo está com várias mechas amarelas, e estava precisando com urgência de uma matizada, depois da progressiva meu cabelo ele oxida com muito mais facilidade que o normal. mas passei violeta nele todo e não apenas nas partes manchadas.
Detalhe: Fios mais escuros matizaram menos, e os mais claros matizaram com maior grau.

Ela pode ser usada de três maneiras diferentes: misturada numa máscara branca, no shampoo ou diluída na água, a cor ideal da mistura é um lilás clarinho. O tempo que o produto deve agir depende muito da tonalidade e do nível de porosidade do cabelo. Eu opto por fazer a matização com violeta na água, então eu coloco três gotas para um litro de água.


Misture bem com uma espátula ou colher. 
Em seguida, jogue seus cabelos para frente e mergulhe-os na mistura, retirando logo em seguida. Jogue o restante da água nos fios e deixe agir por aproximadamente 1 minuto, no meu caso não preciso esperar e mergulhar e tirar na hora.
Lave em seguida e faça uma boa hidratação.

Veja o Resultado:


Algumas ficaram bem matizadas outras, o puxa um pouco para o cinza e claro deu uma chumbada básica mas por causa do fundo de clareamento do meu cabelo que está. Mas com lavagens constante o chumbado vai saindo, mais se você não quer esperar com as lavagens, você pode optar por usar outros métodos post aqui.


You Might Also Like

0 comentários

VAI GOSTAR :