Postado por Williana Bedran
A argila possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação e pode devolver aqueratina perdida pelos fios danificados. O tratamento com a máscara de argila ajuda purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o couro cabeludo e auxilia no crescimento saudável dos cabelos repondo as proteÃnas e selando os fios.
Tipos de Argila
Argila Branca – Rica em silÃcio e alumÃnio e vários oligoelementos. Aumento na oxigenação das áreas congestionadas, regulam a queratinização, em distúrbios do couro cabeludo.
Argila Verde – Rica em magnésio, manganês, silÃcio e vários oligoelementos. Desinflama, esfolia, regula a produção sebácea e tem efeito desintoxicante e adstringente.
Argila Cinza – Rica em alumÃnio e silÃcio. Melhora a circulação sanguÃnea e linfática, efeito anti-inflamatório e cicatrizante, melhora olheiras, varizes e queda de cabelo.
Argila Amarela – Rica em silÃcio e alumÃnio. Ação calmante e regeneradora de tecidos.
Argila Vermelha – Rica em ferro e silÃcio. Usada no tratamento de celulite, gordura localizada, pálpebras caÃdas, papada e inchaços.
Argila Preta – elevado teor de titânio, alumÃnio e silÃcio (argila rara). Ativador da circulação, adstringente, contribui para a renovação celular, efeito cicatrizantes, desintoxicante, anti-inflamatório e combate a queda de cabelo provocada pela idade.
O tratamento com argila desintoxica o couro cabeludo, diminui a oleosidade e esfolia o couro, removendo as impurezas. Para quem usa muitos cremes, leave-ins, silicones é excelente a cada 15 dias usar a argila como shampoo.
Antes lavar seus cabelos normalmente, prepare a argila, passe no couro cabeludo fazendo leves massagens com os dedos no couro cabeludo durante uns dois minutos, em seguida enxaguar e usar seu shampoo e condicionador habitual.
0 comentários