Cabelo

Como matizar o cabelo corretamente PARTE II

09:34


PARTE II

Matizar para luzes douradas ou platinadas

Para luzes mais douradas em seus cabelos, prepare uma tintura com nuance que contenha o reflexo dourado (x.3), utilizo 8.3 se quer luzes mais escuras e discretas, e 10.3 para as mais claras, mais ox de 10 volumes e aplique nos cabelos, da mesma forma que explicamos anteriormente, após enxaguar o descolorante dos fios, no lavatório ainda e com os cabelos molhados. Se você prefere as luzes mais platinadas, misture ox de 10 volumes mais tintura 8.1 ou 10.1, e aplicar nos fios procedendo igualmente.

É válido ressaltar que para matizar o cabelo recém descolorido utiliza-se oxidante de 10 volumes, porque o cabelo ainda está com as escamas abertas e portando facilita a ação do produto, mas para tons avermelhados (se preferir as luzes acaju por exemplo) a matização deverá ser feita com ox 20 volumes.

Outra dica legal é matizar novamente as luzes antigas, pois com o passar do tempo tendem a ficar com aspecto alaranjado, tomando sempre o cuidado para acertar no tom da neutralização, alaranjado é uma cor, amarelão é outra, reflexo cinza em cabelos amarelos irá deixa-los verdes.

Como matizar o cabelo para corrigir falhas

É bem comum se deparar com pessoas decepcionadas com as luzes nos cabelos em decorrência da desarmonia de tons nos fios, raiz mais clara que comprimento, ou vice versa, saiba que matizar o cabelo também corrige este tipo de falha.

Problema:

Quando se faz luzes em cabelos tingidos, mas com raiz natural, acontece este efeito de clareamento desigual das partes, porque os cabelos virgens são descoloridos mais facilmente e rapidamente que os cabelos tingidos (o certo seria trabalhar raiz e comprimento de maneiras distintas para evitar este resultado, seja alternando a volumagem da ox ou a aplicação do descolorante).

Solução:

Ainda no lavatório matizar a raiz dos cabelos com tintura ou tonalizante de altura de tom mais escuro, conforme resultado do clareamento no comprimento dos fios, aplicar a nuance na raiz com auxílio de um pente aguardar uns 2 minutos, em seguida puxar todo o produto para o comprimento massagear brevemente, sem pausa, e enxaguar, você notará a uniformidade no tom das luzes assim que secar as madeixas.

Exemplo prático: Após descolorir os cabelos tenho raiz com altura de tom 10 (loiro extra claro) e comprimento com altura de tom 8 (loiro claro), matizar as áreas mais claras, raiz dos cabelos, com tintura de altura de tom 6 (loiro escuro) mais ox de 10 volumes, ou ainda tonalizante, pausar 2 minutinhos, puxar a tintura para o comprimento massagear rapidamente, sem pausa, e enxaguar.

Saiba como matizar o cabelo com os diferentes tons

Com estas dicas de tons você poderá ainda criar belos efeitos de reflexo, matizanto o cabelo todo ou algumas mechas apenas.

Matizar o cabelo com tinta 10.81 mais ox de 10 volumes se sua intenção for luzes em tons mais naturais.

Para efeito suave de bege matizar com tinta de tom 10.0 e 9.31 mais ox de 10 volumes.

Tons bem platinados são alcançados com tinta de tons 10.1 ou ainda 12.11, mais ox de 10 volumes.

Tinturas com cores reflexo de roxo (numeração 2 após a altura de tom) neutralizam o amarelão, cor de gema de ovo nas luzes.

Como matizar o cabelo de maneira correta e segura

Não matize o cabelo com fórmulas caseiras, como violeta genciana, ketchup, beterraba, etc. Presenciamos diariamente, inúmeros exemplos de pessoas insatisfeitas com o resultado deste tipo de procedimento, como cabelos roxos, manchados e ressecados. O pior destas fórmulas é que algumas ainda dificultam o trabalho de correção por parte do profissional.

Conteudo : Cabelos Loiros sem Efeito Amarelo

You Might Also Like

1 comentários

  1. Minha linda, muito obrigada pela sua postagem. Esclareceu todas as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir

VAI GOSTAR :