Não, a selagem não é um tipo de escova progressiva e os dois procedimentos são completamente diferentes!
A escova progressiva alisa sem tratar, a selagem trata tanto que alisa. A escova progressiva altera a estrutura e alisa os fios, o que resulta em ressecamento dos cabelos, já a selagem reconstrói e devolve os nutrientes naturais às mechas.
A Selagem Térmica resseca o cabelo?
A selagem térmica hidrata, sela as cutículas e proporciona brilho ela equivale a 30 hidratações, portanto ela não resseca, mas sim hidrata.
Posso pintar ou fazer mechas imediatamente após a Selagem Térmica?
O correto é fazer as luzes ou a descoloração antes da selagem, já que a selagem vai selar as cutículas e hidratar os fios. Se a coloração for feita imediatamente após a selagem, o pigmento de cor não irá fixar tão bem, já que as cutículas não estarão abertas.
E recomendamos que o processo de coloração seja realizado dois dias antes ou após a Selagem Térmica, para que o pigmento fixe melhor nos fios.
Se a Selagem Térmica não contém formol, porque eu preciso fazer o teste da mecha?
O teste da mecha deve ser feito antes de qualquer química ou procedimento capilar, independente de formol, pois serve para ver se a pessoa tem alergia a algum componente da fórmula.
A selagem térmica pode ser realizada após processo de alisamento, relaxamento?
Sim. Para obter melhor resultado em cabelos muito crespos ou afro, recomendamos o processo de alisamento/relaxamento antes do tratamento Selagem Térmica.
Quando for refazer o tratamento, devo fazer o procedimento em todo cabelo?
Sim. Porém deve-se evitar pranchar as pontas ou no máximo pranchá-las até 3x, para evitar um resultado liso artificial.
Se saturar o cabelo, aplicando a Selagem Térmica em mechas finas irei melhorar a performance do resultado?
Não. A Aplicação em mechas largas deve ser respeitada, pois o processo garante rapidez e conforto ao profissional e à cliente. Para ter o resultado satisfatório basta aplicar a quantidade necessária para cobrir os cabelos de forma homogênea.
Fonte: Patricinha Esperta.
0 comentários