Tratamentos

Duvidas ?? Escova progressiva? Coloração ? Volume?

10:52

Boa tarde amoras post de hoje falando sobre como os erros mas natos com as químicas e seus resultados desastrosos.


Durante escova progressiva, os fios emborracharam, ficaram elásticos e com cheiro forte. O que fazer para melhorar sua aparência? Podem ser alisados novamente?

O cabeleireiro que realizou o procedimento não deve ter feito o teste de mecha, nem a análise necessária para saber se os fios estavam saudáveis ou seja, aptos a receberem química. “Especialmente uma escova progressiva, com ação mecânica e térmica

Quando o cabelo fica emborrachado, significa dizer que ele perdeu sua massa protéica. “Se o dano for muito extenso, o melhor é cortar. Caso contrário, fazer sessões de reestruturação intercaladas com cauterizações e hidratações é preciso repor nutrientes, vitaminas e aminoácidos. “Tais substâncias oferecem recomposição concentrada e profunda à fibra capilar extremamente danificado.

Ainda que o forte odor deve ter aparecido devido à amônia presente na química. Já o aspecto elástico foi ocasionado por diagnóstico errado e pelo tempo superior ao tolerável pelos fios sensibilizados e com extrema porosidade. “Eles só poderão ser alisados novamente quando apresentarem resistência e elasticidade ideais, observadas por meio de avaliação adequada e teste de mechas cuidadoso. Caso contrário, nada de química.

Qual a melhor coloração para os alisados por guanidina? E por tioglicolato de amônio? É possível ganhar mechas com descolorante?

A guanidina não deve ser usada em cabelo submetido a produtos com amônia, chumbo (do henê) ou outro alisante, como o tioglicolato. Para colorir, escolher tonalizante ou coloração permanente sem amônia. Mas, antes disso, o cabeleireiro deve verificar o estado da fibra capilar por meio do teste de mecha. Se ela suportar a nova química, nenhum problema. “Em fios com guanidina, não é possível fazer reflexos, pois há incompatibilidade com o descolorante.

Recomenda-se aplicar a química com guanidina, aguardar uma semana e, só então, passar a coloração. “Já o tioglicolato de amônio permite fazer mechas com tintura. Se a cliente deseja balayage com fios mais claros, deve-se usar descolorante com baixa volumagem de oxidante. Vale lembrar que qualquer um desses procedimentos só pode ser realizado após minucioso teste de mechas.

O que fazer para aumentar o volume do cabelo oleoso?

O primeiro passo é controlar o problema. No salão e em casa, é indicado o uso de xampu específico. “Processos como luzes, ondulação ou coloração deixam os fios mais ressecados, amenizando a oleosidade, se a produção de óleo for excessiva, o profissional deve sugerir que a cliente consulte um dermatologista. 

Finalizadores ajudam a encorpar a cabeleira. Boas sugestões: Mousse Avolumante Brilliant Brunette, John Frieda; e Gel de Volume Add Llongueras Some Body, High Hair, Wella Professional.

You Might Also Like

0 comentários

VAI GOSTAR :