Tratamento

Tratamento para um cabelo quebrado PARTE I

14:37

 

Boa noite Amores e amoras, hoje mais uma resenha falando daqueles cabelos que quebram após um processo químico devido a incompitalidade das quimicas, falaremos mais um pouco do tratamento que pode ser feito nesses caso.

Vamos entender porque acontece, e até prevenir quem não passou por isso:
O cabelo quebra pelo simples fato de prender ele molhado, essa quebra não será visível, porque somente os poucos cabelos impregnados no elástico vão partir;
Passar o pente arrebentando os fios não precisa nem dizer que vai ficar nítido e visível o nó na sua mão, então faça bem para seus fios, estão embaraçados use um reparador, um óleo de argan tem muitos que são super leves e não transferem oleosidade, passe no cabelo seco e penteie com pente de dentes largos, lembre-se que o que quebrar não vai voltar!
O cabelo sem hidratação e ressecado pode partir na sua mão só com uma coloração de caixinha, mesmo sendo mais fraca que a profissional a química do oxidante faz o cabelo partir quando seco e danificado, e daí sim será visível a quebra nas pontas;
Química de alisamentos e progressivas também quebram o cabelo quando foi mal aplicada pelo profissional, ou mesmo quando há resíduos nas pontas de outras químicas e pontas duplas, ou até incompatibilidade entre químicas.
Afirmo antes de qualquer coisa, o cabelo que quebrou não volta a crescer da onde ele partiu.

A primeira opção correta com certeza seria cortar o cabelo, nem que seja “1 dedo” desse comprimento, e cauterizar ele, fazendo uma blindagem, uma queratinização para selar as pontas e dar a vitamina “de choque” que ele precisa pelo desgaste, mas esse papo de cortar ninguém quer!

Então sugiro…

Trate seu cabelo com hidratações, a hidratação faz o fio mais maleável e é tão importante quanto reconstruir;

Faça umectação nas pontas quebradiças, use óleo vegetal para tais procedimentos, alguns óleo de argan promovem reparação no fio e também podem ser usados no intuito de umectar as pontas do cabelo.

Use ao menos uma vez na semana mascaras reparadoras com aminoácidos e queratina;

Use sempre um condicionador de reparação intensa para selar as pontas mesmo após sua mascara de tratamento.

E por fim sele as cutículas, porque as pontas partidas por qualquer tipo de dano vão se abrir em pontas duplas e o problema vai ser dobrado!

You Might Also Like

0 comentários

VAI GOSTAR :